21/02/2015





Maria Borboleta



Era uma vez uma lagarta chamada Maria que habitava na cidade das borboletas. Ela não era muito apreciada e todos  criticavam e xingavam a pobre lagarta.
A Maria ainda não era uma borboleta e estava a chegar o inverno, ela chorava todos os dias…mas um dia uma borboleta amiga de Maria disse-lhe:
-Maria, não chores, eu tenho a certeza que um dia te vais  transformar numa borboleta muito bonita e todos na cidade das borboletas te vão  admirar! – disse Liliana a sua amiga para a  encorajar.
-Liliana, tem mesmo a certeza disso…. é que o inverno está para vir e eu ainda sou uma lagarta?-interrogou Maria curiosa com a resposta de Liliana.
-Claro que tenho a certeza!-dito isso houve um momento de silencio.
-Já sei!- gritou Liliana lembrando-se como resolver o problema da sua amiga. -talvez, não sejas uma borboleta da primavera,  mas sim uma borboleta do inverno!
Passado algum tempo, quando já era inverno, a Maria acordou e quando se viu no reflexo do espelho era uma borboleta magnífica! Já na cidade das borboletas todos já sabiam da beleza e encanto de Maria. A partir disse dia mais ninguém criticou Maria e ficou conhecida como Maria Borboleta.
A moral desta fábula é devagar se vai ao longe.                   


Elaborado por Jéssica, 5º B

Sem comentários:

Enviar um comentário