31/05/2012

Caríssimos Alunos do 9º A,

Ideias para o teste  :)

RESUMO DO CONTO


Um homem foi falar com o rei, pois queria um barco para encontrar a “Ilha Desconhecida”. Quando o homem bateu na porta foi a Mulher da Limpeza quem o atendeu: “Que é que tu queres?”  Homem: “Quero falar ao rei”  Mulher: “Já sabes que o rei não pode vir”. Homem: “Pois então vai lá dizer-lhe que não saio daqui até que ele venha, pessoalmente, saber o que quero”.
Depois de três dias o rei atende o homem. O Homem explica ao Rei que quer um barco. Após uma longa conversa o rei decide então doar um de seus barcos ao homem, porém sem os tripulantes necessários para fazer a viagem em busca da tal “Ilha Desconhecida”. A Mulher da Limpeza abandona o rei e segue junto com o Homem para encontrar a “Ilha Desconhecida”. O Homem procura tripulantes para a navegação, porém todos os marinheiros recusam, pois não concordam com sua ideia da “Ilha Desconhecida”.
Por fim  restam apenas o Homem e a Mulher da Limpeza para a busca da “Ilha”. Os dois estreiam o barco, jantam juntos e vão dormir. O Homem então tem um sonho…e no final do sonho o barco deles  torna-se  uma “Floresta”, sendo ele a tal da “Ilha”. O Homem acorda ao lado da Mulher da Limpeza abraçado a ela. Os dois pintaram na proa do barco, de um lado e do outro, o nome que ainda faltava dar. “A Ilha Desconhecida” fez-se enfim ao mar, à procura de si mesma.


Sem comentários:

Enviar um comentário